. Comunhão
. Aprendizagens da Pirralhi...
. De volta
. Chuveiro
Estava eu à espera de vir aqui dizer-vos, a Tatiana ainda acorda durante a noite, mas eu faço de conta e ela volta a adrmecer, mas que nada, hoje ela "tramou-me"... eheheheh
É verdade, estava eu a fazer de conta, a tentar com que ela adormecesse novamente e não é que decido acender o boneco (pirilampo) que está na cama dela para ver como a Tatiana está... e não é que para meu espanto a pirralha já estava de bruços, com braços fincados a tentar se levantar e a tentar sair da cama para a nossa beira...
e pronto lá tive eu de pegar nela, mudar a fralda e dar-lhe um pouco de leite, dei só 150 ml pk ela antes de adormecer só mamou 150 ml e assim já deu para o k ela não bebeu de noite (o normal de ela beber é 240 ml). e axo k até deve ter sido por isso k ela acordou mesmo, devia ter fome... pois ela agora já se tem portado bem, melhor dizendo, tem se portado melhorzito, pois acorda na mesma, mas só se destapa toda e bate com as pernas e depois volta a adormecer.
Portanto em relação ao sono vou tendo tudo mais ou menos controlado...
Este fim-de-semana prolongado, (sim prolongado pk aki comemorou-se o S. João, mas eu tive na mesma de ir trabalhar na segunda, mas só de manhã. :D ) a Tatiana portou-se de todas as maneiras...
Eu passo a explicar...
Sábado esteve mimalha.
Pois eu tirei o dia para estar com ela. Não tirei o sábado para arrumar nem nada, foi um dia muito mimalho, só mimos para a minha filhotinha. Afinal também tenho direito de tirar um dia só para ela.
Domingo continuou os mimos mas já mais espaçados.
Segunda de manhã acordou para tomar o leite e não queria dormir mais, queria estar com a mãe, e digo isto porque quando a avó chegou, ela costuma fazer festa, a Tatiana põe-se a empurrar a avó k não keria a avó, não keria sair do colo da mãe. Mas tive de me ir embora e passado um pouco já estava a dormir.
Segunda ao almoço, começou a fazer das suas... pelo que parece, já tinha comido a sopinha, e a avó depois ía-lhe tentar dar a fruta, então o pai pegou nela e ía sentá-la na cadeira das refeições, mas ela finca as pernas e sentar... nãaaaaa. Então faz a avó a sua tentativa e ela... "NAONAONAONAONAO" sempre a abanar a cabeça e afastar a avó e a dizer (gritar) não (á sua maneira, mas já muito perceptivel).
Segunda à noite fomos para o S. João / Aniversário da madrinha, aí ela portou-se bem, menos na hora da sopa, sou seja estava a portar-se bem quando estavam todas as pessoas na cozinha a vê-la comer, depois as pessoas passaram para a garagem e ela ficou sozinha na cozinha comigo e lá começou logo a gritar e a chorar até ficar vermelha.
Lá tive de desistir de lhe dar o resto da sopa. Mas passado um bocado comeu 1 cerelino e mais ou menos meio Iogolino.
A noite acabou cedo pk tive de a ir deitar, mas de resto esteve sempre bem disposta.
Ontem estivemos em casa de manhã e de tarde fomos dar uma volta até ao Decathlon e ao Jumbo da Maia, e a Tatiana portou-se sempre mais ou menos bem, só se portava mal quando já não queria comer mais e começava aos gritos.
O que ela agora ADORA é GRITAR BEM ALTO, dizer NAO e dizer OLÁ e ainda PAPA (papa não é papá pk qd ela o diz "lambe as beiças")
E pronto por agora está tudo... Inté!